Entenda as mecânicas da Tristana no League of Legends (habilidades)


Um ADC que realmente fiquei impressionado na primeira vez que joguei foi a Tristana, não só porque tirei um S- na primeira partida e ganhei um baú, mas suas habilidades colaboram para uma excelente gameplay e podem tornar decisiva sua presença na partida. Além de ser uma personagem carismática pode tornar-se um oponente honrado para aquele que domina sua mecânica.

Por esse motivo com minha experiência decidi criar esse pequeno manual de sua mecânica, algumas dicas e meu modo de jogar com ela. (Mais informações dela)

Começaremos com sua habilidade passiva Tiro Certeiro
Aumenta o alcance de ataque de Tristana conforme ela sobe de nível.

Como a própria descrição da habilidade passiva, ao longo do jogo o range dela aumenta, tornando muito melhor os ataques a quem prefere jogar a distância, mostrando que é um excelente ADC por sua precisão e mobilidade dentro do jogo, como descreverei nas próximas habilidades.


A primeira habilidade o Q (Tiro rápido)
Tristana dispara rapidamente com seu canhão, aumentando sua Velocidade de Ataque por um curto período de tempo.
Ativo: Aumenta a Velocidade de Ataque de Tristana em 30/50/70/90/110% por 5 segundos.

É uma habilidade extremamente útil, pois quando acontece os combates pode utilizá-la para dar mais dano sobre oponentes, e ao decorrer dos jogos com ela você conforme sobe de níveis pode utilizar itens de velocidade de ataque que além de aumentar os ataques básicos quando utilizar a habilidade pode ser devastador aos inimigos junto com o item que atinge 3 alvos por tiro.


A segunda habilidade o W (Salto foguete)
Tristana dispara no chão para lançar-se ao local alvo, causando dano e reduzindo a Velocidade de Movimento das unidades ao seu redor por um breve momento ao aterrissar.
Tristana lança a si mesma para o local alvo, causando 60/110/160/210/260 (+50% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico, reduzindo também a velocidade dos inimigos ao seu redor em 60% por 1/1.5/2/2.5/3 segundos.Abates, assistências e o acumulo máximo de detonações da Carga Explosiva em campeões zeram o Tempo de Recarga do Salto Foguete.

Essa habilidade é muito interessante pelo fato que pode ser utilizada de forma dinâmica no combate, ela pode ser utilizada para mover-se mais rapidamente até um local, iniciar um combate, finalizar combates, fugir e até criar traps aos inimigos, em um jogo vi um player utiliza-la no ARAM para pular a frente de seu inimigo e utilizar a Ult o R (Tiro destruidor) para jogá-lo para trás em baixo de uma torre, achei notável o modo que foi usada a habilidade. Além de que ao saltar sobre inimigos reduz sua velocidade e causa dano mágico sobre eles.


A terceira habilidade o E (Carga explosiva)
Quando Tristana abate uma unidade, seus projéteis explodem com estilhaços, causando dano a inimigos próximos. Isso pode ser ativado para posicionar uma bomba em um alvo inimigo, que explodirá após uma curta duração, causando dano a unidades ao seu redor.

Passivo: Inimigos explodem quando abatidos pelos ataques básicos de Tristana, causando 50/75/100/125/150 (+25% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico a inimigos próximos.
Ativo: Posiciona uma bomba em um inimigo ou torre que explode após 4 segundos, causando 60/70/80/90/100 (+0) (+50% de Poder de Habilidade) de Dano Físico. Cada ataque e habilidade carrega o dano da bomba em +30%.Com 4 cargas, a bomba explode imediatamente. O raio da detonação será duas vezes maior se usada em uma torre. 

A carga explosiva é uma bomba jogada sobre o inimigo que tem um tempo determinado para explodir, se caso for acertado 4 ataques básicos sobre o alvo com a bomba, ele dará mais dano e a bomba explodirá, essa habilidade pode ser utilizada para fazer o inimigo atingido recuar ou mesmo para executar uma kill sobre o inimigo, essa habilidade combinada com as demais força que os inimigos mantenham-se distantes dela, ou mesmo possam sentir muita raiva de jogar contra a Tristana.


A quarta habilidade o R (Tiro destruidor)
Tristana carrega uma gigantesca bala de canhão em sua arma e a dispara em uma unidade inimiga. Isso causa Dano Mágico e empurra o alvo para trás. Se o alvo estiver carregando uma bomba da Carga Explosiva, o raio de explosão da bomba é dobrado.
Tristana dispara uma bola de canhão gigantesca em uma unidade inimiga. Isso causa 300/400/500 (+100% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e empurra unidades próximas para trás em 600/800/1000 de distância.

Essa habilidade é a mais poderosa e que pode ser estrategicamente utilizada para ajudar a seu time a afastar um tanque e ganhar um combate, ou mesmo para o efeito contrário jogando o campeão contra a parede ou mesmo abaixo de uma torre, e uma habilidade que deve-se ter mais cuidado pois como onde o tiro acertar empurra o adversário para direção do mesmo, podendo empurrar um campeão que está quase morrendo para uma zona de segurança para fugir. Mas demais quando bem utilizada pode dar muita dor de cabeça ao oponente, se caso for utilizada a habilidade E (carga explosiva) junto, pode tornar um combo letal a quem atingido.



Caso você tenha observações e comentários interessantes sobre a Tristana sinta-se a vontade de expor sua opinião.

Abraço.

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