Doom 1 - Um dos meus primeiros FPS e curiosidades minhas




Jogo nostálgico, você inicia o jogo em um lugar desconhecido pega uma pistola e passa uma porta de ferro e o sangue começa, troca e avança com armas diferentes, soldados de uma base militar, monstros que soltam bolas de fogo pelas bocas, monstros bizarros. Sons e barulhos perturbadores, velocidade de movimento rápido, jogabilidade simples, andar, girar e atirar, sem mira, se caso esteja no andar de baixo e o monstro acima e atirar na direção o tiro atinge o alvo.

Jogo nostálgico, eu jogava umas 5 horas direto até ficar com dor de cabeça, não sei isso é algo de se orgulhar, mas ao decorrer que se jogava decorava os mapas, a localização de entradas secretas, onde monstros estavam posicionados e itens secretos, como aquela cabeça flutuante azul que dava 200 de vida, ambiente do jogo bem tenso e quanto mais avançasse no jogo mais tenso ficaria.
Na mesma época do boom do jogo foi anunciado no jornal a proibição do jogo nos Estados Unidos por um menino entrar em um cinema e cometer uma chacina, como foi repercutido do mesmo modo o jogo Carmageddon por extrema violência.

O jogo que eu me lembre havia versão para Super Nintendo, PC, Nintendo 64 (se não me engano).
Na época eu sabia algumas manhas (cheats) do jogo que eram IDDQD (modo deus), IDKFA (todas as armas) e algumas que não vou lembrar agora, como atravessar as paredes, ver todos os mapas...
Nostalgia total lembrar deste jogo, se caso usasse cheats para chegar a última fase (mapa), havia um lugar distante no mapa que você chegaria somente atravessando as paredes, onde havia uma câmara que dentro havia um símbolo que não me recordo mas havia, se entrasse lá perdia os poderes de modo Deus e morreria por muitos monstros, até o ambiente te matava sem os monstros fiz diversos testes, lembro até que se fosse no modo normal para entrar nessa sala você deveria entrar em um pentagrama e lá morreria e acabaria o jogo, e textos passariam com letras pingadas de sangue correriam.

Até no momento que fui baixar as imagens me lembrei de dois bosses do jogo que eram bodes/porcos que andavam em pé que saiam de caixões que era algo muito louco para mim na época. (Se não me engano)
Se você leitor tem mais curiosidades para contar sobre o jogo deixe nos comentários, abraço.

Comentários